Parceiros

CASA DA JUVENTUDE ANNA SIRONI
Anna Sironi (1927-1990)
Missionária leiga a qual
a Casa da Juventude é dedicada
Obra Paroquial Santo André
Rua José Rodrigues de Oliveira, 150
Nordeste de Amaralina
CEP 41905-865
Tel.: 71-32400438

A Casa da Juventude é sede do Grupo de Saúde da Mulher "Árvore da Vida", fundada em 2004 pelas Missionárias Médicas de Maria e as mulheres do bairro. Ele trabalha a saúde física, mental e espiritual da mulher através de partilhas, dinâmicas, dias de formação e aprofundamento de autoconhecimento, etc. Além disso, a Casa da Juventude oferece Cursos Profissionalizantes pelo SENAC, como também outras atvidades comunitárias.















CRECHE ESCOLA DA FRATERNIDADE












A Associação Santa Beatriz é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede própria, fundada em 30 de julho de 1986, tem como objetivo principal: promover a qualidade de vida dos moradores da região do Nordeste de Amaralina, no que se refere ao seu desenvolvimento físico, psíquico, social, cultural e educacional, principalmente no atendimento às crianças e aos jovens em situação de risco social bem como as mães, que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças e que precisam de apoio para adquirir uma condição de vida mais digna.
Missão: Promover uma educação transformadora com a finalidade de formar pessoas comprometidas na construção do exercício da cidadania plena.
Visão: Construir uma sociedade mais justa e mais fraterna, onde haja mais respeito, menos desigualdade social e mais amor ao próximo.
Objetivo: Oferecer à comunidade uma formação integral que englobe a interiorização de valores culturais, étnicos, morais e sociais, para viver mais dignamente.
Rua Alto do Capim
Nordeste de Amaralina
Salvador/Bahia
Tel.: 71-33456893




Projeto Social Mãe da Providência
Atendimento psicológico gratúito para vítimas de trauma
Apoio: São José de Amaralina
Rua do Norte, 03
Nordeste de Amaralina
Salvador/Bahia
Tel.: 71-32409722

AÇÃO SOCIAL ARQUIDIOCESANA

Ação Social Arquidiocesana - Salvador
Avenida Leovigildo Filgueiras, 270 - Garcia.
Cep: 40100-000
Salvador/BA
Telefones: 71-4009-6671/4009-6677




CRAS

O CRAS é o Centro de Referência da Assistência Social, Casa das Famílias. Nele é desenvolvido o Programa de Atenção Integral à Família - PAIF, que visa atender às famílias para garantir dos seus direitos básicos, possibilitando a melhoria da qualidade de vida.
Funciona no antigo Viva Nordeste, junto com CSU, Beco de Cultura,
Nordeste de Amaralina
Salvador/Bahia