"A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou...."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
Uma semana depois do carnaval! As notícias de Salvador nos relata: "Folia 2011 tem média de 140 crimes por dia, 228 feridos num dia só, 243 ônibus sofreram ação de vândalos, 522 acidentes, menina de 14 anos leva três tiros, tia e sobrinho são mortos a tiros, outros três homicídios a tiros e paulada na cabeça, uma mulher assassinada a pedradas, duas mulheres baleada no circuito do Carnaval, 13 assassinatos em menos de 24 horas,....".
Não necessitamos adicionar mais ocorrências da “festa de alegria”.... a festa acabou!
A atitude não-violenta que o Mahatma Gandhi pregou é mais urgente do que nunca. Ele tem uma frase que poderia ajudar na construção de um mundo melhor: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova”. Que o Carnaval volte a ser uma festa de alegria e não resultando em tanta violência! Que as famílias das vítimas da morte violenta do Carnaval 2011 recebam o apoio que necessitam.
Isso mesmo.O Carnaval,assim como quase todas,ou até todas as outras festas de "largo" não tem mais espaço pra Alegria.
ResponderExcluirA violência está "ganhando" seu espaço sem que percebamos o qnto isso afeta a todos.Sim,a TODOS!!
Hoje para andarmos sem "correr" na rua,no dia a dia,é quase impossível. Andamos segurando bolsas,escondendo carteira,celulares e orando para que se algo aconteça,nossas Vidas permaneçam.
É triste disser isso,mais: estamos "nas mãos" da Violência.
Podemos sim,mudar todo esse cenário.Mesmo que seja "pouco" (um pequeno gesto de cada um),mais qndo juntarmos todos "os poucos" se tornaram a grande maioria.
NÃO A VIOLÊNCIA
Agradecemos pela postagem sua, Lay Valente! Muito obrigada, só com um diálogo assim podemos criar laços de solidariedade e paz!
ResponderExcluir