sábado, 19 de março de 2011

E AGORA JOSÉ?

"A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou...."
(Carlos Drummond de Andrade)
Uma semana depois do carnaval! As notícias de Salvador nos relata: "Folia 2011 tem média de 140 crimes por dia, 228 feridos num dia só, 243 ônibus sofreram ação de vândalos, 522 acidentes, menina de 14 anos leva três tiros, tia e sobrinho são mortos a tiros, outros três homicídios a tiros e paulada na cabeça, uma mulher assassinada a pedradas, duas mulheres baleada no circuito do Carnaval, 13 assassinatos em menos de 24 horas,....".  
Não necessitamos adicionar mais ocorrências da “festa de alegria”.... a festa acabou!
A atitude não-violenta que o Mahatma Gandhi pregou é mais urgente do que nunca. Ele tem uma frase que poderia ajudar na construção de um mundo melhor: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova”. Que o Carnaval volte a ser uma festa de alegria e não resultando em tanta violência! Que as famílias das vítimas da morte violenta do Carnaval 2011 recebam o apoio que necessitam.

2 comentários:

  1. Isso mesmo.O Carnaval,assim como quase todas,ou até todas as outras festas de "largo" não tem mais espaço pra Alegria.
    A violência está "ganhando" seu espaço sem que percebamos o qnto isso afeta a todos.Sim,a TODOS!!
    Hoje para andarmos sem "correr" na rua,no dia a dia,é quase impossível. Andamos segurando bolsas,escondendo carteira,celulares e orando para que se algo aconteça,nossas Vidas permaneçam.
    É triste disser isso,mais: estamos "nas mãos" da Violência.
    Podemos sim,mudar todo esse cenário.Mesmo que seja "pouco" (um pequeno gesto de cada um),mais qndo juntarmos todos "os poucos" se tornaram a grande maioria.

    NÃO A VIOLÊNCIA

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pela postagem sua, Lay Valente! Muito obrigada, só com um diálogo assim podemos criar laços de solidariedade e paz!

    ResponderExcluir