sábado, 7 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES

O Projeto Consolação manda muita força e coragem à nossa amiga L.S.S. neste dia das mães.
Sempre estaremos ao seu lado e ao lado da sua querida família.
No dia 5 de maio, o Projeto Consolação foi pela primeira vez ao encontro público de outras mães e pais que perderam violentamente os/as seus/suas filhos/as. Foi algo totalmente novo para nós. Surpreendentemente, encontramos pessoas já conhecidas a nós e não demorou muito para sentir um clima de amizade pois a mesma dor nos unia ali. As famílias e parentes das vítimas fizeram uma manifestação pacífica na Praça da Piedade. A partilha entre as mães e os pais, os abraços solidarios, as perguntas dos pedrestres e o olhar carinhoso de todos presentes renovou nossa esperança na "paz que brota da justiça" (Is 32,17). Voltamos para Casa Consolação com muito ânimo no coração, cada vez mais acreditando que os nossos passos inciais até agora vão gerar frutos. Parabéns digamos às mães por esta iniciativa na Praça da Piedade, nome tão certo para uma manifestação dessa! Que todas e todos saibam do nosso apoio e da nossa solidariedade.


Mães que perderam os/as seus/suas filhos/as se reunindo na
Praça da Piedade, Salvador nas vésperas do dia das mães
  

Mirian Conceição dando depoimento e pedindo paz e justiça depois que perdeu brutalmente o seu único filho Joel (9 anos). Enquanto falou na Praça da Piedade, o seu esposo mestre capoeira Joel Castro, conhecido como Mestre Ninha (atrás dela) e seus amigos apoiando a causa.

Mãe da vítimas Marcelo Lima, d. Célia, dando
depoimento ao TV BAND na Praça da Piedade


Marian Terra, mãe da vítima Lucas,
dando depoimento à TVE BAHIA


Um comentário:

  1. A todas as MÃES, Namastê!
    Que Deus Mãe e Pai de todos, proteja nossos filhos, e que também nós mulheres e mãe possa ter sempre um coração "Consolador"

    ResponderExcluir