quinta-feira, 31 de março de 2011

A FORÇA DA MÚSICA

Música tem força. Música preenche um vazio. Música em si é algo que toca muito no ser humano e transforma o nosso cotidiano. Música tem força tanto pelo bem, quanto pelo mal. Quando é pelo bem, ela nos transforma. Música nos conscientiza. Música traz uma presença. E tem uma música que me marcou muito durante estes anos todos: "Stop Estupidez"! Foi essa música que cantamos no Grupo de Saúde da Mulher "Árvore da Vida". A mulher, nossa querida Delma, que cantou a primeira estrofe como solista, morreu no ínicio do ano. Sinto saudades dela. Que ela durma na eterna paz. Sinto também que a voz dela ecoa cada vez que escuto a música. "Stop Estupidez" também me faz pensar nos acontecimentos ao nosso redor. As letras da canção pedem um fim da indiferença à dor, à guerra, ao conflito. Pedem luz, solidariedade e amor. Não posso negar que essa música traz a presença do meu filho Junior pois justamente a letra dessa música diz o que ele pensava e questionava.
Junior tinha muitas músicas. Tinha algumas que o fizeram dançar. Demos tantas risadas quando vimos ele dançando, se divertindo e relaxando depois de um dia de trabalho pesado. Agora as músicas dele nos trazem as lembranças dos momentos vividos. A saudade bate! Ele está presente! Cada vez mais´, ele está presente! Aqui então a música "Stop Estupidez" em honra da Delma como mulher guerreira, em honra ao meu filho, homem da paz, e como dedicatória a tantos outros que perderam as suas vidas!

2 comentários:

  1. Faz muito tempo que escutei esta música! Junto com as imagens, vejo o quanto o mundo necessita da paz. O exemplo do Rio de Janeiro nos mostra novamente a urgência da paz. Hoje estendemos nossa solidariedade com o povo carioca e as famílias das vítimas!

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS! Essa música nos faz refletir!

    ResponderExcluir