terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quebrando o silêncio e marcando história

Durantes as últimas semanas, o Projeto Consolação viveu muitos momentos importantes. No dia 17 de julho, durante a Eucaristia dominical, Lídia dos Santos Silva partilhou com a comunidade a sua dor e a sua esperança. Recebeu uma linda acolhida junto com muitas outras mães que sofreram a perda dos seus filhos/as. Lídia refletiu sobre a importância da memória, citando o mandamento de Jesus, "Fazei isso em memória de mim!" Assim também nós, abraçamos este convite e fazemos memória dos nossos queridos filhos e filhas cujas vidas foram bruscamente interrompidas.


No dia 7 de agosto, na cidade de Salvador, teve uma mobilização a favor da paz e contra a insegurança, muitas pessoas, vestidas de branco, caminharam lado a lado pedindo paz em nossa cidade. Cartazes e faixas falaram por si.


No dia 11 de agosto o Projeto Consolação respondeu ao convite do Projeto Força Feminina, que marcou os cinco anos da Lei Maria da Penha (11.340/06). Teve muitas pessoas se informando melhor sobre a lei como também sobre os movimentos, as instuições e os projetos presentes na Praça da Sé de Salvador.



O "microfone aberto" ofereceu uma boa oportunidade para falar sobre a realidade dura de muitas mulheres que sofrem de vários tipos de violência. Quebrando o silêncio e articulando a dor, incentivando a escuta e a partilha, é um dos objetivos principais do Projeto Consolação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário